Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42563

Compartilhe esta página

Título: Bullying nas aulas de educação física e suas repercussões nas séries finais do ensino fundamental
Autor(es): SILVA, Jebson Carlos Pereira da
Palavras-chave: Assédio nas escolas; Bullying; Educação física para crianças
Data do documento: 28-Nov-2019
Abstract: Um dos grandes problemas sociais é a violência, presente nos mais distintos contextos sociais, dentre esses está a escola, seja ela pública ou particular; nas quais a forma de violência mais presente é o bullying. Neste contexto atual, os professores de Educação Física devem estar mais atentos em suas aulas, geralmente onde o bullying se torna mais constante. Portanto, o presente trabalho, busca refletir como o bullying implica nas aulas de Educação Física das séries finais do ensino fundamental. O desenvolvimento deste trabalho será realizado por meio de uma revisão bibliográfica da literatura com diferentes estudos já realizados, a partir de diferentes publicações de artigos científicos nacionais e internacionais durante o período de 2009 a 2019 e livros sem distinção de ano de publicação. A pesquisa coloca em evidência o bullying nas aulas de Educação Física Escolar e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem da mesma para estudantes das séries finais do ensino fundamental. E que tanto para os professores quanto para os alunos o bullying tem seus impactos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42563
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, JEBSON CARLOS PEREIRA DA.pdf484,45 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons